Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Protagonistas e Antagonistas do BBB13


Mesmo que não seja uma novela, um filme, um teatro, não deixa de ser um espetáculo público, onde milhões de pessoas assistem, sofrem, riem, choram ficam com raiva, aliás vem uns sentimentos na gente que não conseguimos definir o que realmente estamos sentindo e o porque.
Neste BBB13, estou muito propensa a torcer por um candidato e o porque da gente torcer por alguém? Porque certamente nos identificamos com a maneira de pensar e agir desta pessoa, não que sejamos necessariamente  iguais, ou mesmo não temos nada a ver com a pessoa e gostaríamos de ser como ele.
Esta difícil para identificar neste BBB quem são os protagonistas e os antagonistas, pois a Globo coloca o que quer na edição, mas quem é bbb maníaco como nós rsrsrsr, sabe muito bem que o que a edição passa nem sempre é a real situation.
Gostaria de escrever um post sem colocar minha predileção pois ai não vai ser parcial, vai ser passional  e isto eu sou demais.

Vejo os sobrevivestes da casa da seguinte forma:

Protagonistas



- Maroca, esta nas pesquisas entre as favoritas para ganhar este BBB, ela mudou um pouco o seu jeito de ser, gritar e falar demasiadamente  do bbb que participou, mas não a vejo como favorita, ela continua chata, resmungona,pedante, por outro lado fala as verdades doa a quem doer, não guarda nada para o dia seguinte seja amigo ou inimigo, nada de grandes mudanças, sabemos que é uma pessoa sofrida pela vida que precisa do dinheiro pois é de família muito humilde nada mais à acrescentar.



-Kamilla, esta em segundo lugar nas pesquisas, o que falar de uma mulher que é super agitada,  tem algum problema provavelmente pois levanta na madrugada para comer escondido, ela tem o dom de provocar nas pessoas o seu melhor e o seu pior, tem grande perspicácia em ler o jogo e as pessoas, mas não sabe o que fazer com tanta informação e se perde nas coisas mais simples de serem resolvidas, é egoísta ao extremo, não tem amigo, amor, inimigo que ela não confronte e tente impor sua opinião.



-Fernanda, também esta cotada para estar entre os finalistas, tem uma oratória como poucos, consegue se expressar tão corretamente que as vezes cansa, é uma bela figura de se olhar e se admirar, seu jogo é fácil de perceber quer estar bem com todos da casa para não ser alvo, mas mesmo com todos os seus trejeitos e sorrisos se tornou alvo fácil da casa, deixa transparecer que é uma menina frágil mas de frágil somente sua aparência é forte tanto nas provas de resistência como na de convivência, além é claro que é muito inteligente só uma coisa me incomoda nela ter se encantando pelo André, nada a ver com ela.



Antagonistas




-Nasser, chegou no bbb após ler a cartilha de outros bbbs rsrsrs, achando que o público compra qualquer coisa que passe pela tv, não é bem assim a gente consegue discernir quem esta fazendo de livre e espontânea vontade daqueles que estão dissimulando, se aproximou de Andressa no jogo formou casal pode até ser que da parte dele exista um sentimento verdadeiro ou carência de confinamento, mas não vejo o mesmo da parte dela. É  chato e implicante até com sua companheira de confinamento,imagine com os outros de confinamento, é bom jogador sabe ler o jogo mas não se arrisca, tem medo de sair do personagem e surgir o emo que existe em seu ser.



-Andressa, nossa santinha do pau oco, não sou eu quem esta dizendo são os outros, esta sim é esperta mas prefere fazer seu jogo as escondidas, na frente é toda solicita por trás joga seu veneno, vem comendo pelas beiradas. De santa  não tem nada vai provavelmente chegar entre os finalistas com seu jeito de ser e convivência  com os demais, não acho que goste do Nasser, esta com por pura conveniência no jogo para ser protegida.


Coadjuvantes  ( sem fotos )

- André, é um ser bonito, gentil,  ahhhhhhhhhhhhhhh pera que vou pensar em mais alguma coisa. Já sei gosta de malhar na academia, leva meia hora para concluir um pensamento.

-Marcelo, é bonito, gentil com alguns com outros não, ahhhhhhhhhhhhhhh gosta de academia e de se aproximar das pessoas quando não é solicitado. 

-Natália, é bonita e inconveniente, ajuda na cozinha da casa e nas festa gosta de se fartar de todos os jeitos, acho que é fura olho, (grifo meu), não se compromete com ninguém para não ser votada, também não se entregou no jogo, quer passar ilesa e ganhar o bbb.

- Fani, a grande mudança que vi de um bbb para outro é que esta tentando ser mais contida, mas por algumas vezes derrapou na curva, não se entregou ao jogo, dorme de dia e a noite fica acordada lendo ou fazendo academia para não ter que jogar, é instável em seu humor portanto fez poucas amizades,neste bbb, não ta fazendo nada pelo programa para mim virou coadjuvante.





sábado, 23 de fevereiro de 2013

Fernanda BBB13



Sou loira, por isso acham que sou meio lerda
Mas na verdade me faço de boba
Não gosto muito de confrontos e brigas
Me cansam um pouca a beleza e posso me queimar na fita
Tantos e tantos me julgando a mais cega de todas
E se na verdade eu for a que mais enxerga
E quero que as pessoas pensem que nada sei
Para ver até onde meus "amigos" podem chegar
Posso aparentar certa "burrice" em alguns assuntos
Mas é exatamente o que eu quero que outros jogadores pensem
Assim posso saber exatamente quem é quem nesta casa
Ando livre como um passarinho por onde quiser
Não faço inimigos, procuro sempre ajudar são só meus adversários
E dai se gosto de um sapopato, todas já gostaram de um na vida
Na casa não é minha vida real, ali é só um jogo normal
Lógico que existe amizade e sentimento
Mas posso me desfocar por um aborrecimento
Vou levando enquanto posso esta black situation
Porque na real eu só quero chegar na final
E  ganhar este prêmio sensacional

POXA VIDA HEIN UOOL, me deixa ganhar este bbb




terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DEIXEM DE ENGANAR!!!





Acho que ninguém gosta de ser enganado,
Eu então, muito menos.
Acredito que alguns fazem p/ ajudar o "premiado"
Que já está nos extremos.
Deveriam sentar e pensar que tudo é pura enganação.
Me dá vontade de mostrar o dedo médio ereto
Quando falam que a MELHOR IDADE é uma benção,
Mostrando as coisas como se fossem um simples objeto.
Respondam se fosse proposto trocar:
Trocariam sua juventude pela frágil idade?
Trocariam sua jovem pele pela enrugada?
Que tal não saborear um churrasco trocando-o por uma canja?
Sabem o que é sentir as juntas doerem?
Trocariam um tanquinho perfeito por uma gorda e pelancuda pança?
Trocariam seu torpedo por uma balinha sem pólvora?
Trocariam andar firme e garboso por um claudicante e ainda com bengala?
Preferirias ouvir uma palavra quando dizem outra?
Gostaria de levantar á noite, 2, 3, 4 ou + vezes para regar o vaso?
Amanhã vocês, inventores da "MELHOR IDADE", irão saber que tudo
isto é enganação. Vocês irão saber com que tamanha dificuldade lutamos
para nos manter.
Reflitam e nos deixe viver como a natureza mãe exige, e não como vcs querem que seja.
Respeitem, principalmente, as Leis de Deus.
Substituam a "MELHOR IDADE" por "PROCURE VIVER MELHOR ESTA IDADE"

Acyr Gomes

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O PUBLICO ESTÁ ESCOLADO...

Pelo que leio nem Andressa e Nasser...nem Kamilla e Elieser...estão convencendo como casais...se essa aliança vai ajuda-los no jogo não sei ? .mas.creio que N&A estão sendo beneficiados..e  pelo menos dentro da casa...eles são poupados pelos adversários.....e tb por formream um grupo com Ivan, Fernanda e parece Marcelo..que com isso garantem cinco votos improváveis...
Pela fala de Maroca o seu objetivo continua sendo o Elieser...e  há quem acredite que a Kamilla..tb está na sua mira...não creio não...acho que sua segunda opção ainda é o Marcelo...como Boninho diz que nos surpreenderá com o big-fone vamos aguardar..

À QUEM COMPETE CHUTAR O PENALTI?

Assistindo a prova do líder do BBB13...me desculpem Bolinho, Zézinho, Bialzinho...mas que provinha fuleca...era preferível que fosse de pauzinho...ou palitinho...perder tempo para assistir a um competição sem sentido...desorganizada..confusa...e entregue dessa forma o poder de  colocar uma pessoa no paredão...
 Se é questionada a  importância da cobrança de um penalti em partida de futebol...que tal é a responsabilidade que deveria ser entregue ao presidente....do clube...creio que dada a importância do líder...caberia uma prova mais séria...não acham?
Maroca na minha modesta opinião...protegerá o "trio ternura".(Andressa, Ivan e Nasser)....cada um por uma razão...Nati e Fani por amor antigo...Kamilla  e Fernanda por não querer votar em mulheres...sobram Marcelo ,Elieser e Andre...
Como Zeus está anunciando um bigfone delineador de águas...que deve dar novo rumo ao jogo...esperemos para ver..e á quem o anjo irá agraciar....
A falta de atenção do Nasser não acredito que terá as consequências que eram esperadas.
.A prova do líder nesse momento crucial...que deveria ser conquistado por mérito e garra ...visto que a ultima liderança tinha conseguido desestabilizar a casa e as relações...dividindo em grupos...era ao meu ver a mais adequada,,,vamos aguardar para ver..?

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

APROVEITANDO O CLIMA DE CARNAVAL...

Vamos deixar as águas rolarem...foi isso que os assinantes do ppv do BBB13...tem visto a quase 24horas...Marien chora , Fernanda chora e vomita..
O mais engraçado disso tudo..é que entram  sabendo que a única obrigação..é votar...votarão ou serão votados e com isso colocados no paredão..mas se apegam a casa ..como se de lá não  mais irão sair...e votados chegam aos pícaros de indignação..sentem se altamente ofendidos...
E como ali só tem "santos",,....pessoas  do bem... todos são autênticos e verdadeiros..entã .ninguém merece ser votado..e se votado...vão com chorumelas de um em um ..cobrar a razão...como se.... pra ser votado é preciso ter feito algo desaprovado..esquecem de um simples detalhe...o votar pode ser só um estratégia de jogo..eliminar o oponente...para que diminua o número de adversários...simples assim...muito simples..

domingo, 10 de fevereiro de 2013

PÉ DE VALSA....OU BUNDAS DE VALSAS...?

Acredito que como o Acyr e eu...muitos dos que lerem este texto vão lembrar dessa expressão...'PÉ DE VALSA"...usada para qualificar os bons dançarinos e os apaixonados por dançar...à aqueles que a dança é um prazer...ontem ao assistir a festa do BBB13...observei que essa expressão não mais se aplica...hoje chamaria de "bundas de valsa"...hoje a parte mais destacada...e que mais caracteriza o bom dançarino..ou o que mais se destaca é o remexer as nadegas..nada contra...e nem criticas..é só uma constatação..e pobre de nós as desbundadas...se jovem no momento...como nos destacar..ou de que parte do corpo seremos os valsadores?

sábado, 9 de fevereiro de 2013

SUPOSIÇÕES

O paredão de amanhã já está quase formado...Elieser já está nele...Nasser é um jogador ..não mistura sentimentos com postura no jogo...beija mas indica...
Kamilla embora discreta...não se manisfesta muito mas tem muitos para votar...pois já foi alvo ...excluindo Fernanda hoje sua melhor amiga e protetora...talvez André e claro Marcelo , Fani e Maroca (q/ a salvou do paredão ) todos os demais podem ser votados...entretanto suspeito que  suas opções são Marien ,Ivan e Nasser...
Andressa está correndo pelas beiradas...é tida como boazinha e faz o gênero ingênuo...mas já não está colando muito..ao meu ver é o tipo que não fala mas faz...puritana na fala mas "safadinha" no agir...
Como a casa não está com adversários declaradamente definidos...vai ser uma saraivada de votos..
e se foram espertos...vão seguir Elieser que obviamente deve devolver o voto de Nasser...que é a única forma de proteção...


Se  o paredão for formado entre ELIESER  X MARIEN X NASSER.....acredito que a Marien vai fazer fotosintese aki fora...mas sempre o Marcelo corre o risco de uma indicação...pela casa...já que agora é que esta se agregando...e só contava com a proteção da Kamilla...
Fani não vai votar na Maroca...mas esta é sem noção..dar esse monstro pra melhor amiga a esta altura do jogo...qdo muitos ainda não cumpriram o monstro ..é f###...foi uma atitude burra..Fani teve razão de se aborrecer...
O Zé tem estado ativo...pensando muito...mas esse grupo não engrena...continuam apesar de todas as tentativas... omo numa colonia de férias...

Em tempo: Marien marcando cerradamente Elieser...incomodada com o beijo entre ele e Kamilla...
Marcelo chamou kamilla as falas...pelo beijo após o almoço...mas engana-se quem pensou que foi por ciumes...e acredito que a razão foi temor de perder uma aliada para o seu desafeto...já que brigaram e feio...
A VINGANÇA DA XÍCARA DE CAFÉ...
Kamilla deixou claro que não engoliu a marcação cerrada do professor sobre seus deslizes...o prof . deve estar preocupado se não está deveria...
Elieser vai ao paredão pelo Bigfone...Kamill´deve votar no Ivan...culpa da xícara de café...e a casa via ficar perdida...deve dar empate...
MARCELO levará votos pela sua imprudência...questionar votos...se tiver a sorte de empatar com alguém será salvo pela líder...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

1-Marien quer jogar mas sem se queimar...é claro que ao indicar a Fani demonstrou coragem...mas correu o risco de ter os veteranos contra ela...
2-Fernanda é uma chata...quer o André e não aceita uma rejeição...ela não vai sossegar..e o modelo bobeou ao ceder a pressão do grupo...personalidade fraca ou medo de se queimar no jogo...
3- Marcelo se enterrou ..deu um tiro no próprio pé...votado não deve cobrar  os votos...não tinha esse direito...devia dar uma de superior como fez a Fani..
4-) Já o triângulo formado...Nasser , Andressa e Ivan...garantem uma proteção..
5- Kamilla sorrateiramente foi comer e não respeitou a cota dos outros...será que Bial,,,vai deixar isso barato...não vai entrega-la para o público....

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O QUE É AGRESSÃO?

Jogar um copo de água....nas costas ou no rosto...é brincadeira ou agressão..? o que me parece que caracter iza a agressão é a intenção...é a descarga do agente da ação...Andressa e Fernanda descarregaram a fúria em cima do outro...se tivesse outra coisa na mão...teriam se controlado..sei lá?
Marien  entrou no jogo...realmente forçada porque caso contrário ficaria correndo pelas beiradas...procurando ficar imune o maior tempo possível...e na verdade foi com um empurrão de Elieser...que tem horas que acho que pensa em outras vai se deixando levar...
Maroca voltou com muita força..acredita ela...mas precisa tomar cuidado...sua boca...é solta ...e sua maior inimiga...
Kamilla parece ser  hiperativa..ser problema encarado nos dias atuais com naturalidade...
Marien....deixou escapar que sua mira está dirigida para Fani, Kamilla (q/ etá imunizada ) e André.....não entendi muito a ordem...mas creio pelo que li que a carioca é sua primeira opção...
Como será paredão triplo...pela casa irá um....que não sei explicar quem indica se a própria casa ou a xepa...e assim tb ocorrerá na xepa...
 ESTOU PALPITANDO : André(pela líder ) X Fernanda(pela casa) X Yuri( votado pela xepa)
Não estou acreditando que a líder tenha culhões de indicar a Fani...no momento...

DESABAFO...

Por favor me perdoem se estou sendo retrograda..puritana ...e até mesmo injusta...qdo vejo Yuri e Nati,,,lembro-me de cachorros no cio...creio que para tudo tem hora e local...não vou de biquíni à um velório...para cada momento existe a forma adequada de vestir e portar-se...o que estou assistindo ...qdo posso..pois esse ano a vida não me permite ser uma assídua acompanhante desse  BBB....mas o pouco que tenho visto.... Yuri e Nati apresentando cenas eróticas..é um tal de passar mão...enfiar a mão...olhares sensuais de lobo guloso...coisas que deixam até Fani no chinelo....
Já o prof...Ivan..voltou de um paredão mas não cresceu no jogo...apenas caiu na simpatia da maioria...mas tem se revelado com Andressa um fofoqueiro....comentam entre eles de todos..
Marcelo continua um enfeite...assim com André...
Elieser não tem jeito ....não pode se esperar dele mais do que dá...suas atitudes são infantilizadas...porque razões? ..ignoro..
Maroca voltou  se achando...corre o perigo de cansar,,fala muito e repete o mesmo assunto..
.Kamilla incomoda muita gente...se é perseguição não sei!
Por enquanto é só....me perdoem os que pensam diferente...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

L E M B R A N Ç A S


  
Na sua juventude ela era linda parecendo uma princesa.
Da família era mais bonita e cobiçada pelos rapazes da localidade.
Conheceu um não menos lindo príncipe, que igualmente era alvo das meninas.
Filho de sírios com os cabelos negros e olhos azuis da cor do céu. Trocaram por algum tempo juras de amor. Como a princesa era pobre e o príncipe rico, sua família (do príncipe) arranjou um casamento para manter o poderio financeiro. Àquele amor lindo foi despedaçado.
Ele casou-se e foi embora para outra cidade e nunca mais voltou.
Ela, sofreu por muitos anos e se recusava a conhecer outra pessoa.
O tempo passou e passou, e por insistência conheceu e casou-se com um senhor que tinha o dobro da sua idade.
O príncipe casou para manter as finanças da família inabaláveis, e a princesa casou para tentar esquecer o seu príncipe.
Deste casamento (da princesa) nasceram duas meninas, não tão belas, mas bonitas.
Após o nascimento da segunda o marido faleceu e ela criou-as com a ajuda de seu pai, já bem idoso, que deu-lhe cobertura dentro do possível.
O vovô também faleceu e ela se viu obrigada a trabalhar para educar as filhas.
A primeira entrou no ramo hoteleiro e conseguiu seguir em frente.
A segunda se formou em advocacia e está prestes a entrar para o Tribunal de Justiça.
Recentemente visitando-a e jogando conversa fora me deu vontade, embora muito receoso, de perguntar sobre o príncipe. Ela me olhou por longo tempo e com os olhos úmidos respondeu-me: Nunca o esqueci. Lembro-me dele como se fosse ontem.
Nós nos abraçamos e nos consolamos.
Eu tive a felicidade de encontrar a minha princesa e viver ao seu lado por muitos anos, graças a Deus.
Resolvi contar prá vcs esta história que marcou a vida da minha mana, CREUZA.

Acyr Gomes

livefyre